Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (74) 99197-8971 - Setor de Tributos

  • E-mail

  • Ou seja atendido presencialmente

    das 07:00h às 12:00h

    Praça José Alves de Carvalho, nº 15 Centro - Itaguaçu da Bahia

  • Outros meios de contato

Plenária ordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica dos Rios Verde e Jacaré é realizada em Itaguaçu da Bahia
10/05/2022

A 57ª Plenária ordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica dos Rios Verde e Jacaré realizada na manhã desta terça-feira (10), no município de Itaguaçu da Bahia, reuniu lideranças políticas, secretários municipais, entre outros convidados.  

O evento foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores de Itaguaçu e teve como tema principal o projeto de revitalização dos Rios Verde e Jacaré.  

Vale destacar que as intervenções do Rio Verde é a concretização de um sonho da população de Itaguaçu. A primeira etapa do Projeto de Revitalização já foi licitada. As primeiras intervenções abrangem um total de 78 quilômetros de extensão, iniciando na Ponte dos Amores até a Ponte de Almas.

O resultado da licitação foi publicado no dia 14 de abril deste ano e prevê a execução de obras e serviços visando a recuperação e revitalização do Rio Verde, melhorando a infraestrutura para o desenvolvimento de uma variedade voltada a produção agrícola, além da provisão de serviços fundamentais para o aproveitamento socioeconômico e ambiental.  

Prestigiaram o evento de hoje, a presidente do comitê, Tatiane Barreto, o vice presidente do comitê, Edinaldo, o Secretário Municipal de Agricultura de Itaguaçu, Joelson Santos, representando o INEMA, Simone Sodré e Layssa da Agência Peixe Vivo.

Marcaram presença também, os vereadores Lucas Nogueira Miranda dos Santos (Lucas de Badeu), Nivaldo Pereira de Carvalho (Zau) e Jocélio Carvalho. Pela gestão municipal estiveram a Secretária de Educação, Agmar Oliveira, o Secretário de Promoção da Igualdade Racial, Valdivino Silva, pela Secretaria da Mulher, Márcia Ferreira e Raimundo Nonato da Secretaria de Administração.

Por fim, o Secretário Joelson representou o prefeito de Itaguaçu da Bahia, Adãozinho, que não pôde estar presente por motivo de viagem.

Mais desenvolvimento para Itaguaçu da Bahia e região

Pensando no futuro e no escoamento da produção em Itaguaçu da Bahia e região, o prefeito de Itaguaçu, Adão Alves de Carvalho Filho, Adãozinho (PSD), fez alguns contatos em Brasília, onde, no final do ano passado foi recebido pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho e pelo deputado federal João Bacelar (PL). 

Na ocasião, foi viabilizado a liberação de investimentos para a pavimentação asfáltica da segunda etapa da estrada que liga o projeto de irrigação Baixio de Irecê na BA-052, conhecida como “Estrada do Feijão”, no município de Itaguaçu da Bahia.   

Vale destacar que o projeto público de irrigação Baixio de lrecê, beneficia diretamente os municípios de Itaguaçu da Bahia e Xique-Xique. O projeto contempla 105 mil hectares, sendo 48 mil de área irrigada. A área está dividida em nove etapas. Duas delas, que correspondem a 16 mil hectares irrigados, já estão em fase de implantação.

Fonte: Central Notícia



Autor: Taise Carvalho

O que você achou da nossa página ?

  • Muito insatisfeito
  • Insatisfeito
  • Regular
  • Satisfeito
  • Muito satisfeito