Secretaria de Meio Ambiente
Projeto de Recuperação da Nascente Olho D’água apresentado pelo Secretário de Meio Ambiente e equipe é aprovado pela Câmara Consultiva Regional (CCR) do Médio São Francisco.
13/07/2018

O Secretário de Meio Ambiente de Itaguaçu da Bahia Joelson Pereira dos Santos acompanhado do Engenheiro Ambiental Rafael Vieira participaram ontem dia 12/07 na Cidade de Ibotirama-BA representando o Prefeito Ivan Oliveira em um evento realizado pela Câmara Consultiva Regional (CCR) do Médio São Francisco, em cumprimento às determinações do Edital de Chamamento Público nº 01/2018 e da Deliberação CBHSF nº 097/2017, com as instituições preponente para a apresentação e defesa da demanda espontânea encaminhada por sua instituição ao Comitê da Bacia Hidrográfica do rio São Francisco - CBHSF.

A equipe do Município de Itaguaçu da Bahia apresentou a Proposta do Projeto Recuperação da Nascente Olho D'água, onde a mesma depois de analisada pela equipe da Câmara Consultiva Regional (CCR) do Médio São Francisco foi aprovada.

Para o Secretário do Meio Ambiente esta nascente Olho D'água localizada nas imediações da Cidade de Itaguaçu da Bahia é um patrimônio ambiental importantíssimo para nosso município que precisa ser cuidado. Nesse Contexto o objetivo desse projeto é criar uma área de preservação em torno da nascente de forma que venha a ser conservada a diversidade da fauna e flora da região, a preservação também permitirá que essa fonte que foi prioritária para o abastecimento de água da população da Sede de Itaguaçu da Bahia até o ano de 2012 que continue a se desenvolver beneficiando mais pessoas.

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAÇU DA BAHIA - "Para Continuar Crescendo"...

Autor: Taíse Miranda de Carvalho