Prefeitura Municipal de Itaguaçu da Bahia realizou a Feira de Saúde, Zera Fila.
29/01/2024
A Prefeitura Municipal de Itaguaçu da Bahia realizou a Feira de Saúde, “ZERA a FILA” de 22 a 27 de janeiro de 2024, através de sua Secretaria de Saúde. A mesma realizada no Centro de Referência ao lado do Hospital Municipal Amélia Carvalho, onde aconteceram vários atendimentos médicos de diversas especialidades.
O objetivo do Prefeito Adãozinho de promover este evento era de reduzir a demanda de procedimentos já agendados na Secretaria Municipal de Saúde com o intuito de conscientizar a população sobre os cuidados preventivos a diversos tipos de doenças, além incentivar e proporcionar o diagnóstico precoce.

Equipe médica que participou da Feira de Saúde:

Dr. Zeca – ultrassonografista;
Dra. Carolina Mendes – Ginecologista;
Dr. Orlando – Cardiologista;
Dr. Mistebrando Machado - Traumatologista e Ortopedista; Dr. Emerson - Traumatologista e Ortopedista;
Dr. Renan Braga Filho – Neurologista;
Dr. Alexandre Leal – Otorrinolaringologista;
Dr. Cláudio - Endocrinologista e
Dr. André Miranda – Cirurgião.

Atendimentos realizados neste período:

Dr. Zeca - ultrassonografista (mais de 240 consultas);
Dra. Carolina Mendes - Ginecologista (80 consultas e procedimentos);
Dr. Orlando - Cardiologista (100 consultas);
Dr. Mistebrando Machado - Traumatologista e Ortopedista (50 consultas);
Dr. Emerson - Traumatologista e Ortopedista (Mais de 50 consultas);
Dr. Renan Braga - Neurologista (30 consultas);
Dr. Alexandre Leal - Otorrinolaringologista (50 consultas); Dr. Cláudio- Endocrinologista (mais de 40 consultas);
Dr. André Miranda - Cirurgião (mais de 80 consultas e procedimentos cirúrgico).

O Prefeito Adãozinho agradeceu de forma especial a toda a equipe média que participaram da Feira de Saúde, os enfermeiros e técnicos de enfermagem, agradeceram também a Secretária de Saúde Mirella Lima, e seu nome agradeceu todos os servidores da Secretaria de Saúde envolvidos neste evento. Agradeceu pela mobilização os Agentes Comunitários de Saúde, aos vereadores, aos secretários municipais, e enfim a todas as lideranças políticas que de alguma forma contribuíram para o sucesso da Feira de Saúde. “Um evento muito bom que proporciona à nossa população a oportunidade de cuidar da saúde de um jeito diferente. Uma satisfação a administração municipal realizar este tipo evento” finalizou o Prefeito Adãozinho.
“Um evento grandioso, de grande importância para a prevenção da saúde da nossa população. Só temos a agradecer os servidores da saúde, ao Prefeito Adãozinho e a população que prestigiou e que fora atendida na Feira”, completou a Secretária Municipal de Saúde, Mirella Lima.

Autor: